13 de janeiro de 2015

Classic Movies: O Iluminado


Oi gente!!!
Eu nunca fui uma pessoa de viver assistindo muitos filmes, por isso esse ano resolvi tentar assistir alguns clássicos ou filmes com bons comentários sobre sua história, assim eu irei ficar um pouco por dentro desse cenário,e mostrarei para vocês através de posts os filmes que eu for assistindo.
Esse filme eu assisti no domingo ele é bem conhecido principalmente para os amantes de filmes de terror( no qual eu não vi nada, é muito mais para suspense) e do renomado escritor Stephen King.
Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. 
Para falar a verdade esperava mais (não me julguem), a história não é tão cativante, algumas coisas são mal explicadas, como as visões que os personagens têm no hotel. mas a direção do Stanley Kubrick deixa o filme bem interessante na parte técnica, os cenários e os movimentos da câmera ajudam a compor uma parte visual que te prende mais do que o enredo em si. 
A cena do machado é um clássico não tem como negar como também a trilha sonora que é daquelas que você fica agoniada com vontade de desligar a tv kkk. Além disso muito se fala das mensagens subliminares que estão por trás do filme e isso só perceberão quando lerem algumas reportagens. No geral é um filme bom, principalmente para quem adora filmes com suspense. 


                                                 Here's Johnny! (Aqui está o Johnny!)
                                          Muito siso e pouco riso fazem de Jack um infeliz. 

E ai queridos, já assistiram esse filme? o que acharam?
Beijos e até o próximo Classic Movies !

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. O iluminado e um clássico do cinema, ja assisti tantas vezes que já perdi as contas.

    bjs

    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os livros do Stephen King , estou te seguindo vou deixar o link aqui do meu blog beijos
    http://apprenticealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda! dei uma olhadinha no teu blog, gostei muito e já segui.
      Beijo.

      Excluir
  3. Eu amooo o Sthepen King, tenho uma coleção linda de livros! Hahaha Adorei seu blog, achei super fofo s2 poderia dar uma olhada no meu? www.colecionandopalavras.com Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Karol, muito obrigada linda, dei uma olhada sim gostei demais e já segui kk..
      Beijão!

      Excluir
  4. Quero assistir esse filme! O Cinemark está passando vários filmes antigos e O Iluminado é um dos próximos. Assistir na telona dá sempre uma emoção a mais, né?

    aline-hipolito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim, um clássico nunca fica fora de moda né? com certeza é uma sensação bem diferente!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©