25 de janeiro de 2015

Movies: Final de Férias

Imagens: Google Imagens

Oi gente!!!

Sei que para muitos hoje é o ultimo dia de férias, para outros faltam bem pouco para terminar :((, por isso resolvi fazer uma lista de quatro filmes que gosto bastante para vocês assistirem nesse (s) último (s) dia (s) tranquilo (s). Vamos conferir?



Orgulho e preconceito: As cinco irmãs Bennet: Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty,  foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Esse filme é muito bonito e encantador, mostra de forma bem clara como era a sociedade de antigamente, onde o casamento era visto como forma de salvar uma família economicamente, fora que a Elizabeth é forte, independente e que tem opinião própria apesar de tudo. Não preciso nem comentar sobre as maravilhosas atuações, figurinos, trilha, direção de arte e fotografia, né?  Ahhh Mr Darcy!!! Como não se apaixonar?
Ps: Desde que minha amiga me indicou já assisti umas 5 vezes kkk.


Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.




Inquietos: Dois jovens estrangeiros se conhecem de forma inusitada, em um velório. A partir daí, constroem um amor profundo e duradouro. Uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados, ou melhor, inquietos.

Não posso dizer que este é um filme maravilhoso com um enredo diferente e tal, que não é o caso, é um filme bem parecido com A culpa é das estrelas no quesito da doença que aparece ao longo da trama, mas algumas coisas me chamaram muito a atenção como: não ser apelativo, a imaginação de Enoch em ver um fantasma (sem deixar o filme mentiroso), como os personagens principais encaram a morte como algo natural e ao mesmo tempo são apaixonantes. No geral é um filme bem legal para assistir em um dia de domingo.

Existe um pássaro que acha que morre todo dia quando o Sol se põe. E na manhã seguinte, ele fica espantado por ainda estar vivo. Então ele canta uma linda canção. Eu canto todas as manhãs desde que conheci você.




Penélope: Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor. Penélope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada.
O filme começa com um uma cara bem conto de fadas, mas com o passar do tempo, mesmo que a personagem principal tenha essa maldição, o filme fica bem real, ele tem tudo na medida certa, uma comédia romântica linda e com uma ótima lição. E para quem curte filmes bem fofos, não tem como não ficar com o sorriso bobo no final do filme.




Forrest Gump: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.
Tenho uma coisa a dizer: Quem ainda não assistiu Forrest Gump está perdendo muito, ele retrata de forma bem simples um menino que mesmo com suas diferenças e limitações fez muita diferença para seu pais. O mundo seria bem melhor se as pessoas fossem um pouquinho mais parecidas com o Forrest, aceitando o que a vida lhes oferece, sem exigências e reclamações, sempre seguindo em frente, convictas de que a perseverança, o empenho e a coragem são capazes de nos fazer superar nossas limitações.

A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar...

Gostaram dos filmes? assistiram ou assistiriam? contem nos comentários.
Beijos!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Não assisti nenhum desses, acredita? Forrest Gump e Orgulho e Preconceito são bem famosos, mas agora quero assistir os outros também! <3

    Lindeza, postei hoje uma lista de filmes sobre volta às aulas! Está convidada a conhecer meu blog, se quiser <3 aline-hipolito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum desses, acredita? Forrest Gump e Orgulho e Preconceito são bem famosos, mas agora quero assistir os outros também! <3

    Lindeza, postei hoje uma lista de filmes sobre volta às aulas! Está convidada a conhecer meu blog, se quiser <3 aline-hipolito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho assisti você não vai se arrepender, Forrest e Orgulho e Preconceito são os meus queridinhos <3 já assisti várias vezes..
      Aline olhei sim o blog, gostei muito a proposito até segui e os filmes você acredita que só um eu não assisti? são bem legais mesmo, mas assim que tiver um tempinho vou rever, pois faz muito tempo que assisti.
      Beijos lindona!

      Excluir
  3. ola Ander olha eu assisti todos os filmes que vc ditou no post realmente são filmes muitos bons desses q vc assisti outras vezes sem perder aquele entusiasmo pelo menos é oque acontece comigo , e o mais legal desses filmes é q eles sempre vem com ensinamento te passa uma mensagem , estou seguindo seu blog tbm Florzinha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, o ensinamento é uma das melhores coisas que um filme pode passar.
      Beijo!

      Excluir
  4. Você indicou um dos filmes que também é livro que eu mais amooo, Orgulho e Preconceito foi tão marcante pra mim, todo mundo tem que assistir e ler essa história!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro, mas o filme já é um dos meus preferidos <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Penélope é um dos poucos filmes que adoro! haha
    Parabéns pelo blog! Beijos
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Muito Obrigada Kah, também adorei o seu já está salvo nos meus favoritos.
      Beijo!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©