5 de janeiro de 2015

Book: Anna e o Beijo Francês


Oi gente!

Hoje vou falar de um livro que já ouvi muito a respeito, mas ainda não tinha lido, então a três dias atrás resolvi pegar meu notbook e começar a ler, gente fiquei APAIXONADA, não consegui parar de ler, juro.



Sinopse: 
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. 
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? 

O que achei:
Anna é uma garota que mora em Atlanta com sua mãe e seu irmão caçula. Seu pai é um escritor de livros românticos (totalmente clichés que giram sempre em torno de doenças graves e ela tem muita vergonha disso), sua melhor amiga se chama Bridgette, a quem sempre conta tudo de sua vida. Tudo parecia está perfeito para Anna até que seu pai a manda para um colégio interno em Paris a SOAP (School Of America in Paris).
Chegando em Paris, se sente totalmente perdido, principalmente porque não sabe falar nada de francês , mas logo conhece Meredith e os seus amigos Rachimi, Josh e  Étienne St Clair que lhe dão forças nessa situação.

Aah St Clair, garoto romântico, lindo, popular, de quem quase todas as garotas da escola estão apaixonadas, porém ele está comprometido com Ellie, um ano mais velha que ele, e faz faculdade próxima a escola, onde St Clair a visita quase todas as noites. Mesmo assim Anna se aproxima muito dele, principalmente porque ele a ajuda no francês, em pouco tempo viram melhores amigos, mas ela sente algo a mais por ele.

Logo, ela está em uma situação um tanto complicada, sua amiga Bridgette está namorando Toph, o carinha que ela beijou no seu ultimo dia de trabalho e por quem tinha uma queda, está loucamente apaixonada por seu amigo Étienne, que além de comprometido, tá com a mãe doente e por quem Mer guarda uma paixonite. Além disso tudo começa a esquentar quando passam juntos o feriado de Ação de Graças e ele ao beber fala que gosta dela mais do que uma amiga. Emfim, o livro é lindo, mesmo com os desentendimentos e brigas entre eles, há várias cenas que o coração fica já saindo pela boca.
Com isso ela fica cada vez mais confusa em relação as seus sentimentos, e o que fazer ir para cima dele ou ser apenas amigos?

É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo.
Eu amo Étienne.
Eu amo quando ele ergue a sobrancelha sempre que eu digo algo que ele acha inteligente ou engraçado. Eu amo escutar as passadas ruidosas das botas dele quando ele atravessa o chão do meu quarto. Eu amo que o acento sobre seu primeiro nome é chamado de acento agudo, e que ele tem um sotaque fofo .
Eu amo isso.  

Recomendo a todos que leiam, vale super a pena, o ruim é porque ele devia ter mais páginas ;(( 
Tenho que comprá-lo logo! E ai já leram, o que acharam?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quando eu li a sinopse um tempo atrás não sentir nenhum interesse, e depois mais tarde ouvir falar em outros blogs e no seu, e acabei criando uma certa curiosidade pela historia, em breve eu vou ler ;) Gostei do seu argumento da historia, muito legal. beijos.
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia você não vai se arrepender, muito obrigada, beijos e olhe sempre o blog !

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©