17 de fevereiro de 2015

Book: Extraordinário


Oi Gente!!!
Sei que só fiz uma resenha aqui no blog, é porque estou um pouco sem tempo para ler mesmo, e isso me deixa muito triste :(. O livro que vou falar hoje é bem conhecido e estava com vontade de lê-lo a muito tempo, tinha a impressão que seria uma boa leitura, só que fiquei muito mais encantada com a história do que imaginava, é incrível!

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O que achei: Maravilhoso, o livro é contado por Auggie e na perspectiva de todos que o rodeiam como: Via, Miranda, Jack, Justin etc, relatando as situações vividas por um garotinho que desde sempre sofreu diversos tipos de preconceitos e olhares tortos, mesmo com pouca idade já viveu o bastante para sentir na própria pele o que é ser diferente quando ser comum é tudo o que você mais quer. E na escola não é diferente, muitos sequer encostam nele por medo de que algo os aconteçam. Até que uma garotinha super gentil senta ao lado dele no intervalo, uma das únicas pessoas que parece fechar os olhos para sua aparência e só olhar para o seu coração bondoso e alegre.
Ver o impacto que o Auggie causa em cada uma dessas pessoas, e principalmente, ver o quanto essas pessoas o amavam acima de toda e qualquer coisa é o que torna a história perfeita e transformadora, pois são os verdadeiros amigos que ficam para sempre independente da aparência e do preconceito. No livro tem vários personagens marcantes como: Jack, um garoto que aprendeu a ser amigo de verdade acima de todas as dificuldades, Justin, o namorado da Via que aprendeu a gostar do Auggie do jeito que ele é, e que defendeu Jack como um irmão, Miranda, a amiga que mudou de comportamento por conta de tanta dor que passou com seus pais e na verdade só queria uma família normal como a da amiga, Julian, o garoto que não suportava não ser o centro das atenções, por isso machucava tanto o August, Summer uma amiga que não se importava com sua aparência, Via, a irmã que passou tanta coisa, e nem por isso se tornou egoísta por seus pais sempre terem mais cuidados com o irmão, e seus pais amorosos e presentes cujo amor levou a criar um garotinho extraordinário.
É daquelas histórias que se tem que levar para a vida toda, apesar da história ser forte e marcante, a narrativa do livro é bem leve, o que faz a gente querer acabar logo o livro para ver o final. Em apenas uma palavra diria que esse livro é maravilhosamente EXTRAORDINÁRIO. 

Quando estiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil 

Já leram? o que acharam?
Beijão<3

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi!
    Eu queria (e ainda quero) muito ler esse livro, ele já chegou aqui em casa, e logo quando eu terminar o que estou lendo, vou ler esse, porque só pela sinopse e resenhas que eu li, já me apaixonei.
    Adorei a resenha :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é perfeito em tudo, não peca em nada.
      Obrigada linda, Beijo!

      Excluir
  2. Muita gente fala desse livro, um dia ainda leio haha, fiz uma resenha de livro lá no blog, acho que vai gostar haha.
    Beijão, ah o blog esta sendo arrumando mudando lay e tudo mais, depois diga o que achou já que é parceira de lá haha!
    Beijão.
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim você não vai se arrepender. Gostei sim e adorei o intuito do livro bem diferente né?
      Tá lindão viu! é você quem está fazendo?
      Beijão<3

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro, amei, uma historia muito bem contada. Fiz uma resenha dele na no blog ja faz um tempo.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa mesmo, nem sabia vou ver agora.
      Beijão!

      Excluir
  4. Esse livro é uma coisa linda <3
    Eu comprei pra compartilhar com a minha irmã e achei que fosse ser extremamente infantil. Acabei amanda a história. Ela é contada de forma tão fofinha e tão fluida.
    https://tudosobrejuliana.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mesmo sendo de um garoto e tal, a história vai muito além de coisa de criança e passa pela vivência de todas as idades.
      Beijão!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©